segunda-feira, 4 de junho de 2007

Garrafas e gargalos

Viver numa ilha em que o mar e a montanha são os limites para a expansão das ruas, implica conviver com certas limitações. No entanto, o engarrafamento registrado no final da tarde desta sexta-feira em Florianópolis não teve similares. Voltei, como geralmente faço, do trabalho para casa de motocicleta. No entanto, fui testemunha do martírio que virou o tráfego da cidade. Um pesadelo para qualquer um. A SC-401 sentido centro-praias estava uma nhaca. A beiramar em direção à UFSC idem. A Madre Benvenutta também parou.
A equação do trânsito está sem solução por parte dos setores responsáveis na Prefeitura. Não estudei matemática a fundo, mas acho que é preciso ouvir os motoristas, sentir o problema de perto, colher sugestões, opiniões, mesmo divergentes. Na região do Shopping Iguatemi acho que apenas os fabricantes de sinaleiras estão satisfeitos...

Nenhum comentário:

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites