terça-feira, 5 de junho de 2007

Pesquisa de preços é vital

Pelo telefone, fiz uma pesquisa de preços de dois produtos hoje de manhã em alguns supermercados de Florianópolis e São José. Afinal de contas, informação é a arma que o consumidor tem para defender seu suado dinheiro. Encontrei diferenças de até 24% nos valores cobrados para produtos básicos na despensa da classe média, como café e leite em pó.

O que me chamou a atenção foi a recusa de alguns estabelecimentos em informar o consumidor pelo telefone. Um deles me pareceu avesso à publicidade. Não informa por telefone e nem mesmo em seu site na internet.

Vai ver está tão acostumado a explorar seus clientes que quer manter em segredo suas margens de lucro... Desavisado, o sujeito entra lá e compra sem mesmo perceber que paga além da conta... Mal percebe o supermercadista que esta prática não tem futuro... O consumidor está cada vez mais consciente de seus direitos.

Nenhum comentário:

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites