quinta-feira, 3 de julho de 2008

Uma vergonha!


E pensar que o Ministério Público, assíduo das redações, é o grande responsável por esta barbaridade. Vou embrulhar peixe com meu diploma de jornalismo, mas não sem antes fazer uma sugestão. Que tal uma campanha nacional para emendar a Constituição da República, acabando com a exigência de diploma em Direito para o cargo de juiz de direito e procurador de justiça?

Bastaria exigir formação superior em qualquer área. Este é o modelo adotado com sucesso por alguns países muito mais desenvolvidos do que o Brasil.

Clique na imagem - o cartaz da campanha da Federação Nacional dos Jornlistas (Fenaj) contra esta iniciativa ultrajante - que ela aparece maior.

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

Meu amigo, sou completamente favorável ao fim da exigência do diploma específico para jornalista. Ah, sim, o mesmo deveria valer para direito. Se a OAB quer impôr o seu exame, OK, então libera para todo mundo fazer, bacharéis em direito ou em qualquer outro curso superior. Direito eu estudo em casa, se quiser - e jornalismo também. Não há nenhuma argumento, a não ser o corporativo, para sustentar a exigência de diploma para as duas profissões. Bastaria que se fizesse uma prova, como a da OAB: quem fosse aprovado, exerceria a profissão.
Bingo!
abração
PS. Só agora vou botar o teu link lá no meu blog. Sou um relapso, mesmo ;)

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites