quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ex-colegas do DC


Lançamento semana passada do livro Laowai, da jornalista Sônia Bridi, na Saraiva do Shopping Iguatemi foi um acontecimento. Tinha fila pra comprar o livro direto no caixa, com espera em média de 40 minutos, e fila de mais de hora pra obter um autógrafo/dedicatória e dar um beijo na moça. Como ela conta no livro, chineses em geral não fazem fila pra nada, disputam tudo na base da cotovelada. Enfim, estamos no Brasil. Apesar das duas filas, foi uma noite agradabilíssima, como diria um colunista tarimbado. Cheguei momentos antes do horário marcado, às 19 horas, e saí de lá pouco depois das nove, pois precisava apanhar minhas mulheres que voltavam de Joinville.

Noite de revival, com a presença de ex-colegas jornalistas, fontes e fãs da caçadorense Sônia, que começou na telinha da RBS-TV e hoje virou estrela global. Na foto, gentilmente enviada pelo Fernando Willadino, um grupo de jornalistas que trabalhou no Diário Catarinense nas décadas de 80/90.

A partir da esquerda, Déborah Almada, Toninha Santiago Silva, eu e Maria Celeste Fillipozzi Corrêa, todos ex-integrantes da primeira editoria de Política do jornal da RBS. Complementando o time, o casal Breno Maestri, ex-editor de Esportes, e Chuchi Silva, ex-editora de Variedades do DC. Da Política na época, para a foto, faltaram o Flávio Sturdze, a Elaine Borges, a Aline Bértoli, o Carlos Moura, o Jorge Luiz Tiburski, a Rosane Porto, a Ludmilla Souza, o Urbaninho Salles.

Outros foram se integrando ao grupo ao longo do tempo, mas a equipe inicial era essa, salvo esquecimento involuntário e que atribuo aos mais de 20 anos passados...

Encontrei também por lá o José Augusto Gayoso, repórter em Joinville à época. O Zé chegou lá mais tarde, não conseguiu um exemplar do livro - que esgotou - e nem posou para a foto com seus ex-colegas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Evandro, esqueceste justo o Victor Hugo???!! Bjos, Déborah.

Evandro Baron disse...

ô Deb, o Vitor trabalha comigo todo dia, como pude esquecer...
mas na verdade ele não era da Política no início do jornal... o Vitor Hugo Louzado era repórter de Geral. De qualquer modo, as desculpas antecipadas estão no texto, hehehehe.... Bjaum

Evandro Baron disse...

Atualização dos "esquecidos"... Realmente, o Vitor era mesmo da Geral na época, mas dois colegas ficaram de fora: a Zeni Rates e o Paulo Arenhart, ambos repórteres da equipe inicial da editoria de Política do DC.

Anônimo disse...

Evandro ! Legal ter lembrado de mim, beijo no seu coração. Ficou faltando o maluco do Caetano que também foi redator ou subeditor, não tenho certeza do cargo. Mas lembro que ele era muito gato com aquele cabelão e pele morenaça...hehehehehe ! Abraço forte em todos daquela época danada de divertida.

L.Copstein disse...

Meudeuzi!!!!
Eu não era da Política, mas ainda assim me senti no túnel do tempo... Que legal, tá todo mundo inteiraço. A Celeste, como sempre, mais inteiraça que o resto, em cima do salto...

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites