sexta-feira, 16 de maio de 2008

Meia x meio

Hoje à noite, assei uma pizza pra minha filha de 13 anos. Ótima. Entretanto, uma coisa quase me deu dor de barriga. Olhem só!


Fonte: http:/pt.wikipedia.org

Meia
Nota: Se procura a posição do futebol, consulte meio-campo.

As meias ou peúgas são peças de roupa que se vestem nos pés, a fim de aquecê-los e/ou protegê-los do contato direto com o calçado. No Rio Grande do Sul a meia também é chamada de carpim. Em Robertino de Pasto Verde, a meia também é chamada de umbrante. Na tribo indígena de Youcumgunhé, a vara de pescar é chamada de meia.

Em alguns esportes, tais como beisebol e futebol, os jogadores normalmente usam meias na altura dos joelhos. Essas "meias grandes" são chamadas de meiões.

Foto: wikipedia.org


Meio

Segundo o dicionário Houaiss
n numeral
1. fracionário (adjetivo e substantivo masculino)
que ou o que é duas vezes menor que a unidade

Segundo a Perdigão:




Agora é com a Perdigão. A pizza é saborosa, mas a língua é nacional...


Quem desejar reclamar, taí...


4 comentários:

Anônimo disse...

é pra se acabar mesmo!!
rsrsrsrs
abraços e bom final de semana!

Evandro Baron disse...

Pra ocês tbém!!!

Aline Cabral Vaz disse...

É que meia nesse caso da pizza se refere à metade. Assim como nas horas: são meio dia e meia (de meia hora, metade). Capicci? Ou fui MEIO superficial?

Evandro Baron disse...

Oi Aline, vai ver, aprendi errado, pois sempre disse meio-dia e meio... Continuo meio em dúvida, em todo caso...

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites