segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vai correr? Pense bem o que usar

Há mais de dez anos já ouvi algo sobre o assunto, que parece recorrente apesar de pouco divulgado na imprensa. A exploração da mão-de-obra barata nos países asiáticos costuma inundar o ocidente de produtos de qualidade duvidosa e outros nem tanto. Uma matéria publicada sem muito destaque pelo DC Online, clique aqui para conferir, mostra um pouco do que os fornecedores de material esportivo fazem com seus escravos, ops, empregados. Citados na matéria os badalados produtos da NIKE e da ADIDAS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve grande Baron,

Hoje fui numa loja tradicional de calçados daqui de Floripa e lah um senhor que sofre de algum mau na coluna me abordou pra mostrar sua indignação com o preço de um tênis da Mizuno (sei lah se tah certa a grafia): R$ 500,00 na etiqueta da vitrine.
Sem titubear, entrei no embalo do cidadão e em alto e bom tom lembrei de umas palavras que Luiz Carlos Prates, da RBS, falou certa vez, comparando um rélis tênis a uma TV, que têm o mesmo valor pro consumidor. Falei sobre a diferença dos produtos, sobre a tecnologia e o conhecimento empregado na fabricação dos dois produtos.
Pra finalizar, somei dois mizunos que dá um milzão... O sujeito saiu satisfeito porque ajudei ele a não cometer a loucura que seria aquela compra.

Huauauaua!

Abraço amigo!

Isaias

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites