terça-feira, 6 de novembro de 2007

Comunicação Visual (?)


A esquizofrenia jurídica de Florianópolis quando o assunto é crescimento urbano produz cenas insólitas em meio a um contexto ainda mais caótico. Há algumas semanas foram instaladas algumas placas no acesso ao bairro Santa Mônica, com o objetivo de alertar os leitores/motoristas/raríssimos pedestres que passam por lá sobre recentes restrições para novas construções no bairro.

Os autores das placas reproduziram um texto quilométrico, contrariando frontalmente qualquer regra de comunicação visual. Ainda por cima há placas de proibido estacionar ao longo de todo o trecho. Para ajudar os curiosos, resolvi fotografar as tais placas. Eis uma foto (para ampliar basta clicar sobre a imagem) do texto emplacado. Aqui pergunto, será que não são irregulares as tais placas, que dependeriam de licença da Prefeitura para serem instaladas?

2 comentários:

Cesar Valente disse...

Não entendi a "esquizofrenia jurídica". Cancelar as maracutaias feitas no Plano Diretor e os "acréscimos" malandramente incluídos, agora virou "esquizofrenia jurídica"? E é lógico que a Prefeitura, obrigada a comunicar que a bandalheira foi suspensa até segunda ordem, não faria isso obedecendo "regras de comunicação visual". A prefeitura, que é ré no processo, não quer que a população entenda o que está acontecendo. E naturalmente fará de tudo para que as coisas continuem confortáveis como sempre estiveram para amigos do prefeito, dos vereadores e, principalmente, do governador.

Evandro Baron disse...

Nossa Tio Cesar, acabei de ler teu comentário e cheguei à conclusão que a leitura do relatório da Moeda Verde mexeu com tua verve ácida. A "esquizofrenia" que usei não foi no sentido de criticar alguma das partes envolvidas no imbróglio. Foi uma referência à zona que está este país. Aliás, as tais placas foram mesmo colocadas pela Prefeitura, como dizes? De qualquer modo, em termos de eficiência de comunicação, seja qual for o autor, ficou um zero à esquerda. Um abraço e volte sempre.

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites