segunda-feira, 25 de junho de 2007

Olívio Lamas, mais um talento que se vai

Soube pelo jornal da morte do excelente repórter fotográfico Olívio Lamas, sepultado ontem perto de Imbituba com a presença de amigos próximos e familiares. Nunca tive a oportunidade de visitá-lo em Ibiraquera, onde morava com a família, mas sempre tive a maior admiração pelo seu trabalho. Talentoso e sensível, Lamas sempre foi um sujeito crítico e inteligente na observação da realidade. Trabalhei com ele na redação de O Estado nos anos 80. Por ironia, a matéria que o DC publicou na edição de hoje sobre o enterro do Lamas estampa uma situação que o deixaria certamente irritado: o repórter Marcelo Becker fez o texto e foto da matéria. Este acúmulo de funções é algo que sempre irritou os profissionais ligados ao sindicato da categoria, como era o caso de Lamas.

Identifiquei na foto da matéria vários amigos que trabalharam com ele, como o Cláudio Sarará Silva, o Júlio Cavalheiro e o Silvino Barão Goulart.

Ontem foi um dia duplamente triste para nós colorados, perdemos o Gre-nal por 2 x 0 e também o nosso amigo Lamas. Descanse em paz meu caro.

Um comentário:

Eloy Figueiredo disse...

O Lamas sai de sena denunciando o que sempre combateu; o acumulo de função no jornalismo!
Que "bola fora" do DC!

O Lamas costumava repetir: Dentro do jornalismo, o cara, tem que ter dignidade, só dignidade.

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites