quarta-feira, 25 de abril de 2007

Tempos Heróicos

Soube que meu camarada, o jornalista Jakzam Kaiser, lançou um livro ambientado em Porto Alegre nos anos 70 e 80. Curioso. Foi assim que fiquei ao saber da notícia do lançamento de "Tempos Heróicos", primeira incursão na ficção do gremista Jakzam. Morei nesta época na Capital gaúcha enquanto fazia a faculdade de jornalismo.
Gosto de ler sobre ambientes que conheço ou posso pasar ao lado e imaginar a cena. Lembro bem do romance de um outro jornalista, Josué Guimarães, publicado em 1980, que ambientou seu livro "Camilo Mortágua" na Porto Alegre do início do século XIX até o ano de 1964.
Soube da notícia do livro do Jakzam ao ler um artigo do Tomate, leia-se Emerson Gasperin, outro jornalista aqui de Floripa. Clique aqui pra ler a resenha despudorada feita pelo Tomate. "Nas três primeiras páginas, Beto acorda enjoado de ácido, nega o convite para participar de uma suruba, sai para fumar um baseado e decide morar sozinho", descreve o crítico. Quero conferir logo a edição, publicada pela Letras Brasileiras, editora que o Jakzam toca em companhia do parceirto Werner Zotz.

Nenhum comentário:

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites