terça-feira, 24 de abril de 2007

Que Florianópolis a gente quer?

Moro em Florianópolis há 21 anos e sou mais um dos tantos apaixonados pela cidade. Neste tempo isso aqui mudou muito. E vai continuar mudando. Há quem esbraveje contra o desenvolvimento, considerando que o encanto está ameaçado. O que vejo é uma cidade dividida. Sou plenamente favorável ao desenvolvimento sustentado e planejado - que sai muito caro. Defendo os chamados empreendimentos de alto padrão, pois considero que o futuro da cidade está voltado ao turismo de alto poder aquisitivo.
Por outro lado, considero que devam ser construídas pontes para dar mais dignidade aos moradores de baixa renda, que trabalham para a empobrecida classe média da cidade. Caso contrário, o caminho natural desta gente será construir suas casinhas cada vez mais alto nos morros da cidade. Olha o exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro.
De qualquer forma, a discussão do Plano Diretor da cidade é uma excelente oportunidade para colocar o futuro de Florianópolis no rumo que queremos. Que tal começar a encarar o problema? Um bom começo para conhecer o que está sendo discutido pode estar na internet. Para ver o site, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites