Uma das coisas que admiro nos praticantes do budismo que conheço - e são poucos - é a tranqüilidade e sangue-frio que aparentam mesmo nos momentos mais estressantes do dia-a-dia. Numa era de correria, parar um pouco pra pensar na vida é algo que poucas pessoas se dão ao luxo de fazer. Pois deveriam. O Carlos Madureira, amigo da SC Jornais e budista de carteirinha, me passa as informações e repasso aos amigos/leitores.
A Lama Sherab Drolma (na foto), presidente da Fundação Chagdud Gonpa Brasil, estará em Florianópolis neste fim de semana como convidada para a abertura do espaço urbano do Centro de Budismo Tibetano, que já conta com uma sede na Lagoa da Conceição. A Lama dará uma palestra, na sexta-feira, e um workshop, sábado e domingo, tratando dos conflitos mundanos, os pares de opostos que nos atraem ou, em contrapartida, os quais rejeitamos.
PALESTRA GRATUITA: TRANSFORMANDO A MENTE E O SOFRIMENTO
Sexta-feira, 8 de dezembro, 20h, na inauguração da sede urbana do Centro de Budismo Tibetano de Florianópolis – Rua Esteves Júnior, 222 – Centro
WORKSHOP SOBRE CONFLITOS MUNDANOS
Sábado, 9 de dezembro, e domingo, 10 de dezembro – Centro de Budismo Tibetano de Florianópolis – sede Lagoa da Conceição – Rua Laurindo Januário da Silveira, 5110. Investimento: R$ 40,00 pelo fim de semana ou R$ 25,00 por um dia.
Um comentário:
Vamos trabalhar para fazer nosso mundinho um pouco melhor. Que este novo espaço traga oportunidade de mais pessoas conhecerem, e se quiserem, utilizar o budismo em suas vidas. Obrigado pela divulgação. Apareça lá. Abraços.
Postar um comentário