segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Jornalismo com cor e forma

O talento de um fotógrafo, aliado ao faro jornalístico, costuma atiçar a sensibilidade humana. Afinal de contas, somos eternos voyeurs, curiosos por natureza e sempre prontos a parar por algum tempo para contemplar uma imagem que nos toque de alguma forma. Há 30 anos Luiz Fernando Veríssimo escreveu uma crônica — "O Popular" — em que descrevia esta curiosidade, às vezes meio mórbida do ser humano. Pois a Fundação holandesa World Press Photo, que há anos promove o Oscar do fotojornalismo mundial, acaba de premiar as grande imagens do ano passado. Quem quiser vê-las na internet pode acessar a mostra on-line das vencedoras. Aqui no Brasil, os curitibanos são os privilegiados que poderão, pela segunda vez, conferir a mostra das vencedoras do ano passado, clicadas em 2004. Patrocinada pelo O Boticário, a exposição fica até dia 22 de fevereiro no shopping Estação, em Curitiba. A coluna do jornalista Carlos Alberto Bellinaso traz mais informações sobre a mostra, imperdível para quem é apaixonado pela fotografia e pelo jornalismo de qualidade. Já inventaram o anúncio com cheiro, será que as fotos com aroma serão estratégia para os jornais impressos segurarem seus leitores? Na imagem, a foto vencedora da última edição do prêmio e que acaba de rodar mundo afora, expondo a miséria da fome na África, clicada pelo canadense Finbarr O'Reilly.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, as fotos são demais...falam mais do que milhões de palavras

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites