terça-feira, 7 de outubro de 2008

Restaurante será demolido em Florianópolis

Decisão judicial irrecorrível, segundo o jornalista Moacir Pereira, obriga a Prefeitura de Florianópolis a demolir o restaurante e pizzaria Terra Brasilis, por ter sido construído num terreno em área acrescida de marinha. Ao conferir o local no Google Earth (clique na imagem que abre uma ampliação), tive uma visão do terreno de cerca de 4 mil m² onde está instalado o restaurante. Em amarelo, destaquei a área ocupada pelo empreendimento.

Ao lado do Iate Clube Veleiros na Ilha, no bairro Prainha, o imóvel a ser demolido está localizado em uma área urbanizada há muitos anos na Capital. A penalização do empreendedor deve afugentar investidores interessados em trazer novos equipamentos para a Capital Catarinense. A derrubada do imóvel vai contribuir para a recuperação da região? Pela imagem que ilustra este post, é possível constatar que vários imóveis estão em área acrescida de marinha.

Fui uma vez com minha família e amigos ao restaurante, e só tenho elogios ao cardápio e ao nível do atendimento da casa. Não conheço os donos que, segundo o Moacir, são de São Paulo e investiram mais de R$ 350 mil no local.

2 comentários:

brodock disse...

A matéria do jornalista Moacir Pereira está equivocada.

Houve um julgamento a revelia que tramitou sem o conhecimento da empresa, o que cabe sim recurso. O mesmo já foi contactado para corrigir a informação mas até o momento irresponsavelmente não se manifestou.

Aline Cabral Vaz disse...

Oi Evandro! Que renovada no blog, hein? Tá bem legal, fazia tempo que eu não aparecia aqui. bj!

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites