segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fórum discute comunicação rural em SC

Comunicação rural é o tema do evento que acontece nesta terça e quarta-feira (14 e 15) em Florianópolis, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri). O 1º Fórum de Comunicação Rural, envolve técnicos da Epagri, da Emater/RS, do Iapar/PR, Embrapa e Asbraer com o objetivo de discutir o papel da comunicação rural e como utilizar as novas mídias a serviço da extensão rural e da pesquisa agropecuária e pesqueira.

Segundo os organizadores, o foco do fórum é o pequeno agricultor e pescador familiar. Entre os participantes está o professor da Universidade Metodista de São Paulo e da Universidade de São Paulo (USP), Wilson Bueno, abordando ações estratégicas na comunicação rural. O professor colaborador da Linha de Pesquisa, Processos e Produtos Jornalísticos do Curso de Jornalismo da UFSC, Nilson Lage, e a professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, Ada Cristina Machado, falam sobre tecnologia da informação como ferramenta para a comunicação.

Os técnicos do setor têm muito o que refletir. A mídia impressa catarinense está de costas para o agronegócio. Nenhum dos jornais de circulação estadual conta com cadernos específicos voltados ao setor rural, sem levar em conta que o agronegócio é um dos fortes alavancadores da economia catarinense e brasileira.

Nenhum comentário:

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites