O bolo publicitário em Santa Catarina aumentou 19,5% em 2007, batendo nos R$ 716,4 milhões. O "Levantamento do Mercado Publicitário 2007" foi resultado da pesquisa feita pelo Instituto Mapa, encomendada pelas entidades de comunicação — ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), ADI (Associação dos Diários do Interior), ADJORI (Associação dos Jornais do Interior), SINAPRO (Sindicato das Agências de Propaganda) e SINDIJOR (Sindicato dos Jornais e Revistas).
A pesquisa apurou que a televisão abocanhou a maior fatia do bolo, 52,8% (R$ 378,1 milhões), seguida do Rádio, com 22,8% (R$ 163,4 milhões), Jornal, com 18,9% (R$ 135,2 milhões) e Mídia Exterior, 5,5% (R$ 39,4 milhões).
O crescimento real, descontada a inflação, alcançou 14,5%, nada mal para as empresas de mídia no Estado. Devemos levar em conta que a pesquisa estudou apenas as empresas associadas às entidades representativas. Portanto, o valor deve ser bem maior.
Detalhe: São 6,8 mil pessoas trabalhando nas 412 empresas em operação no Estado. Enquanto a TV levou a maior fatia do bolo, com 52,8%, os empregados neste segmento da mídia são apenas 13,6% do total. O jornal, meio com mais empregados, 2,9 mil pessoas - o equivalente a 41,3%, vem em terceiro lugar como destino dos investimentos. A fatia do bolo que levou foi de 18,9%.
Leia matéria completa no Site da Acaert
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Publicidade cresce mais que o dobro do PIB em SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário