sábado, 6 de setembro de 2008

Assino embaixo

Meu amigo e colunista do jornal A Notícia, Raul Sartori, publicou assunto neste sábado que me chamou a atenção. Assino embaixo, embora nem tivesse nascido na década de 40.

O meu e o eu

Convidado da edição deste mês do Círculo de Leitura, realizada quinta-feira passada na Universidade Federal de Santa Catarina, o respeitado antropólogo e professor aposentado Sílvio Coelho dos Santos lamentou o egoísmo desses tempos: "Lembro-me que nos anos 40 a Ilha de Santa Catarina era mais solidária. Na época, os açorianos tradicionais que pescavam tainhas sempre mandavam às viúvas e às famílias pobres o seu quinhão de peixe. Hoje, isso não existe mais. Quem sai da universidade, por exemplo, pensa somente na carreira e no dinheiro que vai ganhar, sem qualquer compromisso social."

Nenhum comentário:

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites