quarta-feira, 23 de abril de 2008

Padre voador

Desaparecido desde domingo (20), o padre Adelir de Carli não inventou a roda, apenas abusou da sorte ao levantar vôo com balões de gás Hélio. Clique aqui e veja a última suposição sobre o paradeiro do padre voador, cujos balões já foram encontrados mar adentro, próximos a Florianópolis. O Cesar Valente também abordou o assunto em sua coluna (clique aqui). O norte-americano voador John Ninomiya (foto que ilustra esta postagem) é macaco velho no assunto e tem um site na web onde divulga suas façanhas, sem esconder o perigo. Para conferir (clique aqui)

No site de John Ninomiya ele adverte, mas talvez o padre brasileiro não tenha levado o conselho a sério (tradução livre).

"Crianças, não façam isso sozinhas!

Balões de gás juntos, como todos os balões, são aeronaves que requerem habilidades e treinamento para serem operadas com segurança. Antes de começar a voar com balões deste tipo, eu obtive uma licença da Federação Americana de Balonismo para operar balões de ar quente e tive mais de duzentas horas de vôo como piloto em balões convencionais de ar-quente, além dos balões tripulados por apenas uma pessoa, conhecidos como fura-nuvens.

Estas habilidades não fazem parte de uma ciência de foguetes, mas não são algo que você deva ir conhecendo em seu primeiro vôo, enquanto você está indo em direção às linhas de alta tensão e o terror iminente! Voe com segurança!"

Foto: Site de John Ninomiya na Web

Um comentário:

Evandro Baron disse...

A última do padre é um blog hilário. Vale a pena ler.

http://padrevoador.wordpress.com

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites