quarta-feira, 26 de março de 2008

O problema é bem maior que o piolho (3)

O assunto é extenso e deveria ser tratado como uma questão de saúde pública, pois envolve uma série de nuances e coloca a todos, ricos e pobres, como parte dos grupos de risco.

O velho e bom pente-fino, que eventualmente serve de apelido a operações policiais, continua sendo uma eficiente ferramenta. Pais zelosos costumam cuidar da saúde de seus rebentos incluindo o pente-fino no tratamento, sem colocar a vida deles em risco.



Aliás, há uma versão feita na Espanha do pente, em aço temperado, que dizem ser muito eficiente para remover os ovos e os bichos. Clicando aqui é possível conhecer ou comprar o produto espanhol pela internet. Há um semelhante vendido no Brasil a preço promocional de R$ 17,00, clique aqui para conferir.

Para quem não quer ir longe, qualquer boteco ou farmácia de esquina tem a versão plástica e baratinha do pente.

Uma ida ao médico é muito recomendável para a utilização de medicamentos específicos e o mais importante: ao primeiro sinal de coceira na cabeça de seus filhos, dêem uma olhada. Examinar os pequenos é a maneira mais eficaz de combater a praga ainda no início. Mãos à obra.

Piolho não é sinônimo de falta de higiene. Pode representar, sim, falta de atenção, cuidado e informação na tarefa de criar das nossas crianças. E isso, com certeza, deveria ser motivo de vergonha para muito marmanjo. É uma questão de responsabilidade e carinho por quem a gente ama.

4 comentários:

Leonardo disse...

Rende uma boa matéria de revista isso, hein. Mas tu tá fazendo uma ótima "matéria de blog" com o material, o que já tá bom também.
Esse aqui era o blog que te falei:

http://cenabeatnik.blogspot.com

Dá uma olhada, nos ultimos tempos tenho atualizado (quase) diariamente.

Abraço!

Evandro Baron disse...

Valeu Leonardo, vou linkar

grande abraço!!!

Anônimo disse...

Oi Evandro. Muito bom te ler ...
Pois tu sabes que esta história de piolho é mais comum do que chapéu nas cabeças ... e não é privilégio das classes menos abastadas, não ... tem muitos casos ocultos por aí ...
Alías, ouvi dizer que em 24 horas o piolho nasce e vira avô, tamanha a rapidez com que o tal de perpetua! Cruzes!!!

saudações,

Giane Severo

Evandro Baron disse...

Oi Giane, bom ouvir de ti, bjus e tudo de bom.

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites