terça-feira, 29 de maio de 2007

Estímulo à gatunagem

A indústria automobilística costuma deixar os proprietários de seus produtos reféns de uma política de preços incompreensível. Pois o espelho retrovisor de meu Renault Clio foi roubado, e levei um susto ao ir até a uma concessionária autorizada Renault em minha cidade. Levei um susto, afinal de contas, só queria levar pra casa o refil do espelho do passageiro, ou seja, a parte de vidro, que alguém arrancou, sem maiores dificuldades, do meu carro. O funcionário da loja leu o preço - R$ 80,00 - e lamentou, dizendo que recentemente a peça havia sido reajustada. Se tivesse acontecido alguns dias antes, teria pago a módica quantia de R$ 25,00 pela peça de vidro, essencial para fazer qualquer conversão à direita com segurança. Num país em que inflação está teoricamente estabilizada, um reajuste de 320% é mesmo um exagero. Fiz uma pesquisa de preços pela internet e vi que neste país o consumidor deve mesmo fazer pesquisa, evitando assim a tunga generalizada. Pois encontrei o tal refil do retrovisor, entregue pelo correio em casa, por pouco mais de R$ 25,00, incluídas as despesas postais. E olhe que optei por um modelo aesférico, com um pouco mais de tchan. A mesma loja virtual oferecia um refil a preços mais módicos, pouco mais de R$ 7,00.
(foto: weblocation)

Nenhum comentário:

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites