quinta-feira, 27 de abril de 2006

Adiós estresse

Duas coisas levantadas pelo preparador físico Nuno Cobra em artigo recente publicado na internet são muito interessantes e merecem uma reflexão. São teses que ele diz defender há mais de 30 anos. Para ele, "o homem deveria ter mais responsabilidade para não levar a vida tão a sério, uma vez que essa, no fundo, não tem nada de sério e concreto". Levando-se em conta que suas orientações não sugerem simplesmente chutar o pau da barraca, como esclarece: "O que não significa que as pessoas não devam trabalhar direito e nem terem horário, pois o trabalho em si é um grande momento de paz".
Para arrematar, Cobra defende a segunda bandeira, aparentemente ainda mais radical:

— Eu dizia que era ‘proibido’ pensar; brincava até com um ditado que minha mãe costumava usar. Quando na adolescência ela me pegava acabrunhado e pensativo dizia: “De pensar morreu um burro”.

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

É, o cara não pensa e acaba virando professor de educação física (que hoje chamam de personal trainer), escrevendo livro e enganando um monte de gente. E, consequentemente, ganhando dinheiro, como os gurus da administração que escrevem tolices como "quem mexeu no meu queijo".
abração

Baú de posts

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, com atuação na área de comunicação corporativa

Seguidores

Add to Technorati Favorites